quinta-feira, 31 de março de 2011

Workshop Catharine Hill


Na quarta-feira, dia 22 de Março, a empresa Catharine Hill realizou um workshop na Universidade de Sorocaba (UNISO), com a técnina Camila Medina. O workshop foi direcionado aos alunos do curso de Estética e Cosmética, onde foi falado sobre a empresa, os produtos, dicas de maquiagem, airbrush e demonstração em modelos.

A Catharine Hill - apesar do nome em inglês - é uma empresa brasileira que está há 27 anos no mercado, voltada para a linha de maquiagem profissional (social, artística e de efeitos especiais). Possui uma gama bem variada de cores e texturas de bases; corretivos; pós; sombras e outros produtos, para atender a todos os tipos de pele e raça, principalmente as brasileiras. A empresa também conta com a linha de maquiagem artística e de efeitos, com produtos a prova d ‘água, e linha de Airbrush.

Camila Medina explicou a diferença entre os produtos voltados pro consumidor final (produtos de perfumaria, farmácia, catálogos, por exemplo) e o consumidor profissional. E disse o quanto é importante para o profissional ter um material diferenciado na maleta de maquiagem.

Enquanto maquiava a modelo, Camila Medina falou sobre como preparar a pele. Ela usou a base Pain Stick Water Proof, que é uma base cremosa de ótima cobertura, diluída em Mixing Medium, fazendo com que ficasse uma camada fina e natural. Quanto ao corretivo, ela disse que hoje em dia não é regra usá-lo sempre, só quando necessário, pois em alguns casos apenas a base é o suficiente para cobrir olheiras e manchas. Usou também um pó fixador para finalizar


Depois de preparar a pele, os olhos da modelo foram maquiados em tons de roxo, preto e branco. Depois foi aplicado blush e batom. Quando a maquiagem foi finalizada, a maquiadora borrifou água no rosto da modelo e a maquiagem continuou intacta!

Na segunda modelo foi feita uma demonstração de como funciona a técnica do Airbrush. É uma maquiagem de cobertura perfeita e ao mesmo tempo com efeito natural, geralmente usada em TV.

Algumas dicas:

- Usar um pó translúcido por cima do lápis/delineador cremoso, pra que dure mais tempo

- A aplicação do pó no rosto deve ser feita em movimentos suaves e para baixo, para que os pelinhos do rosto não levantem

- O pó facial serve para fixar a maquiagem e tirar o brilho, é mais fino. Enquanto o pó compacto serve para fazer retoques ao longo do dia

- Corretivo mais claro que o tom da pele ilumina, e não esconde imperfeições.

A Catharine Hill é uma empresa que se destaca das outras, pois se preocupa com qualidade de variedades de produtos, cores e texturas. É sinônimo de ousadia e foge do comum. Pelo que pude ver tem profissionais muito bem preparados e competentes! Em pouco tempo pude conhecer e aprender sobre vários produtos. Muito bom!

A empresa ministra vários cursos, entre eles o de Auto Maquiagem Social e o de Maquiagem Social Profissionalizante. Se o workshop foi tão bom e possibilitou aprender novas coisas, imaginem os cursos... !

Pra quem tiver interesse em fazer cursos de maquiagem o site é: http://catharinehill.com.br/home.php


;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário