domingo, 14 de agosto de 2011

Dicas de cabelo: tranças

As tranças, de um tempo para cá, viraram mania. Antes eram usadas somente pelas mais jovens, agora têm chamado muito a atenção por suas variações e pelo charme a mais que dão a qualquer visual. O penteado pode ser clássico e, ao mesmo tempo, descontraído. Sem contar que fica super atual.
Já nos acostumamos em ver várias famosas usando, seja a tradicional trança para trás ou a mais usada, a de lado, como a das atrizes Minka Kelly e Laura Sanchez. Mas a trança pode aparecer em detalhes do penteado ou ser o penteado todo.

Para tirar algumas dúvidas e dar algumas sugestões, Augusto Lima, cabeleireiro do salão Studio Lorena, dá algumas dicas sobre o penteado.

Dicas:

- Ao contrario do que se pensa, trançar o cabelo não danifica os fios.

- Dormir com os cabelos trançados não prejudica os fios. “O que pode acontecer é sentir um pouco de sensibilidade no couro cabeludo”, afirma Augusto.

- É ideal que o cabelo seja trançado com os fios secos, isso faz com o acabamento fique mais leve.

- “Para ter tranças perfeitas o ideal é secar bem os fios, se preciso faça escova para dar um melhor acabamento. Use fixador leve ou uma pomada, trance os fios e para finalização e passe um pouco de spray”, explica o cabeleireiro.

- As traças mais pedidas são as embutidas, laterais e duplas. “As tranças com coque também ficam muito bem para diversos eventos”, comenta o profissional.



Vamos a alguns exemplos de penteado:

Trança lateral
Com fios meio frouxos, é perfeita para o dia-dia. Para deixar o look ainda mais charmoso, é legal torcer uma mecha da frente para o lado e prender com grampinho. Pode também usá-la mais “fofa” no começo da trança ou ainda com fios da parte da frente soltos.






A trança tradicional, mais simples




A trança tiara, uma opção para deixar o cabelo solto:










Fonte:google.com.br e Yahoo.Brasil




Um comentário:

  1. Eu axco tão lindo, mas eu não tenho habilidade nem pra fazer aakela básica sabe?
    Eu me atrapalho fazendo rabp-decavlo so pra tu intender a dificuldade da menina aqui USUDHUSDH
    BEEIJOS ;*

    http://fashionisting.blogspot.com/

    ResponderExcluir