quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Viagem Literária



 Resenha #1

Livro: O Filme Perfeito
Autora:  Judi Picoult
Número de Páginas: 360
 
Editora: Planeta do Brasil


(...) - sua avó havia lhe ensinado que coincidências não existiam: ' existem milhões de pessoas no mundo, e os espíritos cuidarão para que você nunca encontre a maioria delas. mais uma ou duas estão ligadas a você e os espíritos sempre vão uni-los, fazendo voltas e nós até que, finalmente, vocês se acertem. ‘


 Sinopse:  A antropóloga Cassie Barrett é uma mulher feliz quando se casa com o talentoso, rico e charmoso ator Alex Rivers. É definitivamente o casamento dos sonhos, um filme perfeito aos olhos da apaixonada esposa. Porém o passado de Alex o atormenta, tornando-o agressivo e violento, direcionando a Cassie toda a sua ira. Assim que ela descobre que está grávida, contra a vontade de seu marido, precisa encontrar um modo de proteger a criança que espera antes que seja tarde demais. Dividida entre o medo e a lembrança do amor, Cassie precisa resolver questões que nunca imaginou enfrentar - Como poderia partir? Mas, por outro lado, como poderia ficar?

Um romance atraente. Meio conto de fadas, meio vida real ?  Passei o livro todo tentando saber se o odiava ou se o entendia de alguma forma.  Jodi Picoult escreve de uma forma, que nos transporta totalmente para dentro do livro, ela consegue humanizar de uma forma  tão grande seus personagens, em muitos momentos é como se nós mesmos fossemos um daqueles personagens, ou como se assistíssemos de camarote, toda aquela cena.  

Cassie e Alex se conhecem durante as gravações do novo filme de Alex. Depois de alguns dias de convivência algo nasce entre os dois, a partir de então, começam a fazer juras de amor eterno. Eis que o casamento dos sonhos, acaba se tornando os pesadelos de Cassie. Alex que até então, era o marido perfeito, acaba apresentando um lado totalmente diferente daquele que ela achava que conhecia.  Jodi ainda consegue nos transportar à mente desse agressor e sentir com ele a dor de suas ações.  Todo sofrimento que Alex sofreu durante a infância  o tornou um homem agressivo, violento e que não mede em nenhum momento suas atitudes, ainda mais quando descobre que Cassie esta grávida.

Em momento algum temos dúvidas de que o amor de Alex é verdadeiro ... Por tudo o que ele suporta e sofre na ausência dela. Pela falta que ela faz a ele. Mas será que Cassie estaria disposta a abrir mão do próprio filho pra felicidade do seu marido ?  Um livro que nos faz questionar o quanto o amor verdadeiro é capaz de suportar. 



" Ele acordaria no dia seguinte com centenas de ofertas de filmes e um salário de vinte milhões por cada um deles, mas não seria o suficiente. Nunca seria o suficiente. Ele trocaria tudo e viveria em uma caixa de papelão na praia se pudesse se livrar da parte do seu ser que causava tanto sofrimento a Cassie.  "




Priscila da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário